Bem-estar

Benefícios do iogurte com granola

Saiba quais são os benefícios da mistura e adicione mais saúde ao seu cardápio

Atualizado em 01.07.22

Geladinho, cremoso e totalmente nutritivo, a mistura do iogurte com granola é uma opção para quem quer garantir uma vida saudável e trazer vários benefícios ao corpo humano.

É uma maneira de deixar o cardápio muito mais saboroso, isso porque a combinação com o iogurte natural garante mais sabor à dieta. Vale lembrar que essa mistura também é uma boa opção quando batido no liquidificador com leite e frutas.

Normalmente, a granola é produzida através da mistura de cereais torrados, como por exemplo, a aveia, arroz, trigo, milho e centeio. Eles são misturados com mel e frutas, como as uvas passas, flocos de maçã e castanhas. “Elas possuem elementos antioxidantes que auxiliam à pele”, diz Eduardo.

Segundo o nutricionista Paulo Eduardo, o iogurte auxilia também na produção de anticorpos, aliado a granola, reforça o sistema imunológico. “Atualmente existem marcas de granolas que não há a adição de açúcar, o que ajuda também para quem deve consumir alimentos light”, comenta.

Publicidade

Os grãos também trazem benefícios ao corpo humano em geral, pois possuem várias vitaminas em uma única porção. “É bem melhor o consumo da granola com iogurte, ou com frutas, por exemplo,do que os cereais matinais, pois elas tem uma maior variedade de grãos e consequentemente maior variedade de vitaminas e benefícios ao organismo”, afirma.

E não para por aí. A mistura proporciona fortalecimento de ossos e do sistema nervoso. “O iogurte por si só contem vitamina A que são responsáveis por melhorar a saúde da pele, das unhas e inclusive da fortificação capilar. Aliado à uma alimentação balanceada e rica em uma dieta saudável traz intensos reflexos à saúde”, diz Eduardo.

Para quem tem problemas de intestino, o iogurte com granola também exerce fundamental importância, já que também favorece o trânsito intestinal. “É indicado também para quem sofre com prisão de ventre, porque os grãos ajudam significadamente”, comenta o nutricionista.

E há contraindicação? Não. A não ser para quem está um pouco acima do peso. “Como tudo que se pretende adicionar na dieta do dia-a-dia, é preciso perguntar ao nutricionista ou ao especialista de sua confiança de qual é a melhor maneira de incluí-la no cardápio para que não aconteça o efeito inverso”, explica Eduardo.

A adição da granola nas vitaminas cremosas, denominadas de smoothies, também é uma boa opção, já que esses vitaminados por si só garantem qualidade de vida e um cardápio totalmente saudável no dia-a-dia.”Como os smoothies são feitos de frutas, a pessoa pode escolher a que mais lhe agradar e adicionar a granola. Para quem está um pouco acima do peso, antes de mais nada, é preciso consultar o nutricionista para verificar qual é a quantidade necessária e ideal para o seu organismo”, finaliza Eduardo.

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Formanda em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, possui vasta experiência com editorias femininas e já colaborou com revistas e outros portais de grande renome.