iStock
Você é daquelas que amam o verão e adoram manter a marquinha de biquíni em dia, mas tem dúvidas sobre o bronze de fita? Chamamos a dermatofuncional Marina Von Ammon para explicar tudo o que você precisa saber sobre essa técnica que divide opiniões. Confira:
Como funciona o bronze de fita
De acordo com Marina, o bronze de fita “consiste em aderir ao corpo fita isolante, crepe ou outro tipo de fita autoadesiva e se expor ao sol para bronzeamento”. Essa é uma técnica utilizada por pessoas que desejam ter um bronzeamento mais rápido do que na forma convencional.
Dúvidas sobre o bronze de fita
Para Marina, não existe uma fórmula mágica para realizar o bronzeamento. O ideal é fazê-lo antes das 9h e após às 16h, com proteção e filtros solares. A seguir, listamos algumas informações importantes e a explicação da profissional sobre os riscos do bronze de fita.
Publicidade
O bronze de fita faz mal?
“Sim. Exposição solar e o bronzeamento geram diversos danos à saúde, em especial como é realizado nas casas de bronzeamento com fita. Essa prática não é segura, nem recomendada por profissionais de saúde.”
Relacionadas
Quais são os riscos?
“Os riscos de queimadura, dermatites e de câncer de pele são muito elevados no bronze de fita. Além disso, o material ainda pode provocar lesões na pele e o envelhecimento precoce, o que é algo altamente nocivo.”
Quais são os produtos utilizados? Eles são proibidos?
“As empresas usam produtos que aumentam o bronzeamento, tanto de forma tópica quanto via oral, como sucos ricos em betacarotenos. Muitos não são proibidos, porém não são recomendados.”
Existe alguma forma de bronzeamento que seja menos nociva à saúde?
“A única forma de bronzeamento que não gera danos conhecidos, até o presente momento, é o bronzeamento cosmético. Aquele com jatos em que se aplica um pigmento sobre a pele, e é temporário. Desde que o indivíduo não possua nenhuma sensibilidade ao produto.”
A dermatofuncional ainda complementa que é totalmente contra o bronze de fita e que, além disso, ele deveria ser proibido pelos órgãos de saúde devido aos seus malefícios. Exposições ao sol sem os devidos cuidados podem causar diversos problemas de saúde, como a melanose solar. Use sempre protetor solar e cuide-se!
Liz Santana
Olá, muito prazer! Produzo textos otimizados em SEO. Já transitei em assuntos tais como marketing digital, novidades das redes sociais e da internet, roteiro de viagens, dicas de beleza e conteúdos jurídicos.