Para manter sua região íntima sempre bonita, saudável e cheirosa é preciso cuidar dela com muito carinho. A seguir damos dicas para que você capriche na higiene íntima e deixe sua região íntima sempre bonita e livre de odores ruins.
Beleza e higiene íntima da mulher
A mulher que gosta de se cuidar, não deve se cuidar apenas no que é externo e todo mundo vê, como roupas e maquiagem. É preciso tratar a região íntima também como uma área que merece dedicação para que esteja sempre saudável e consequentemente bonita.
Sabe-se que maus cuidados podem causar doenças na região e deixa-la com feridas e mau cheiro. E não é isso que mulher alguma quer, certo?
Um dos cuidados que se deve ter com a parte íntima da mulher é a depilação. Por meio das técnicas de depilação você pode deixar a área mais bonita e com um aspecto de limpa.
As técnicas mais populares hoje incluem depilação com cera, depilação à laser e depilação com luz pulsada. Sendo que, as duas últimas prometem resultado quase permanente e pele livre de manchas.
Um ponto negativo da depilação com cera quente é que ela pode queimar a região e deixa-la escura e também um pouco flácida. Porém, depilar a virilha com cera fria pode parecer uma tortura sem fim.
A depilação a laser é dolorida, mas quem a utiliza aguenta a dor para aproveitar os resultados duradouros. A depilação com luz pulsada dói menos, porém seus resultados demoram a aparecer.
Com tantas opções não dá desculpa para deixar a região íntima abandonada, portanto, mantenha essa parte do seu corpo sempre depilada e bonita.
Os cuidados com a higiene da região íntima da mulher são extremamente importantes para mantê-la bonita e saudável.
Dicas de higiene íntima
- Prefira sempre calcinhas de algodão e evite as de material sintético ou calcinhas muito apertadas;
- Deixe sempre correr ventilação na área íntima, evitando roupas apertadas e dormindo sem calcinha quando possível;
- Nunca empreste calcinhas de ninguém e para ninguém, objetos de uso pessoal e higiene devem ser individuais;
- Não deixe as calcinhas secarem em lugar abafado, deixe ventilar o ar e coloque-as no sol se possível, para evitar que fiquem úmidas e com fungos;
- Evite também absorvente e papel higiênico perfumado ou com cor – estes podem causar alergias;
- Use camisinha para evitar doenças e lave a região íntima após a relação sexual para evitar irritações;
- Prefira usar água morna ou fria na região íntima para evitar irritação na mucosa da vagina;
- Prefira sabonetes neutros ou de glicerina. Embora os sabonetes íntimos sejam específicos para essa região, eles nem sempre são recomendados para a higiene íntima;
- Limpe-se de frente para trás após evacuar ou urinar e se possível lave a região;
- Se estiver com corrimento, você pode utilizar protetor diário de calcinha e fazer a limpeza com lenços de limpeza íntima, porém troque o protetor a cada duas ou três horas;
- Nunca deixe o absorvente ou o absorvente interno em você durante o dia todo, troque conforme a recomendação do produto.
Estes cuidados evitam problemas de ordem ginecológica que podem comprometer não só a saúde como também a beleza da sua região íntima, causando odores desagradáveis, além de irritações e outros sintomas piores. Então, cuide-se para evitar incômodos e situações constrangedoras e a qualquer sinal de há algo de errado procure um ginecologista.
Andressa Dias
Uma ariana típica que adora viagens, Star Wars, maquiagens, Senhor dos Anéis, pizza, cantar e séries, especialmente Breaking Bad, Dexter e Game of Thrones. Entre e fique à vontade!