Bem-estar

Como gozar sozinha: prazer na ponta dos dedos

Dicas de Mulher

Com revisão da sexóloga Beatriz Veiga

Atualizado em 20.06.24
push pixel

Nem toda mulher sabe como gozar sozinha. Desde crianças, ouvimos que a masturbação feminina é feia e deve ser evitada. Mas vamos combinar que esse pensamento está muito ultrapassado, não é mesmo? Conhecer o nosso corpo vai muito além do gozo, é libertador, uma atitude de autocuidado. Confira dicas para criar um momento intimista de muito prazer.

Conheça a especialista

Beatriz Veiga é sexóloga, psicanalista, psicóloga clínica e artista. Pós-graduada em neuropsicologia e pós-graduanda em Sexualidade e Gênero.

Como gozar sozinha: 10 dicas quentíssimas

Você se permite descobrir seus gostos e vontades? O primeiro passo para aproveitar a masturbação e gozar sozinha é estar receptiva às descobertas. Não se sabote. Embarque em uma jornada de autoconhecimento e deixe seu tesão desabrochar. Aproveite as dicas abaixo.

1. Liberte-se de tabus

Há muitos fatores sociais que reprimem a sexualidade feminina. Comece a questionar as verdades impostas. Por que a mulher não pode sentir prazer? Por que a masturbação é vista como profana? Em um mundo machista, a mulher independente incomoda muito. Podemos, sim, gozar! E vamos.

2. Conheça o seu corpo

Como crescemos ouvindo que se tocar é feio, coisa de mulher vulgar, é comum chegarmos à fase adulta sem conhecermos nosso corpo, principalmente as partes íntimas. Isso não precisa – e não deve – continuar assim. A nossa dica é que, além de se libertar dos tabus, você pegue um espelhinho e conheça cada parte da vulva: vagina, grandes lábios, pequenos lábios, clitóris… Se você não se conhece, não sabe o que gosta, consequentemente, não sentirá prazer sozinha.

3. Esteja em um ambiente confortável

Não divida o foco de sua atenção. Escolha um ambiente confortável em que não terá interrupções. Se você não mora sozinha, certifique-se de trancar a porta do quarto. Se estiver muito barulho, feche a janela. Deixe o celular no silencioso. A privacidade é fundamental para você se sentir segura.

Publicidade

4. Prepare o espaço

Vamos criar um clima? Esse é o seu momento, então, pense em coisas que você gosta: seu aroma preferido, uma música agradável, a iluminação… vale abrir um vinho e preparar um jantar afrodisíaco. Imagine que você está se convidando para um date. Como seria seu encontro perfeito? Faça-o acontecer.

5. Esqueça os problemas

Sacode os ombros, respira fundo e entra na onda do “tô nem aí, tô nem aí, nem vem falar dos seus problemas que eu não vou ouvir”. Se for para deixar o mundo de pernas para o ar, que seja o seu mundo e que você fique de pernas para o ar. Não é a hora de pensar nas contas do mês, muito menos na pessoa que não te valoriza. É o seu momento de gozar.

6. Use a imaginação ao seu favor

Com a mente livre, leve e sem-vergonha, é hora de deixar a imaginação fluir! Fazer sexo sozinha não precisa ser sem graça. Você tem alguma fantasia? Imagine que está realizando a melhor transa de sua vida. Vale ler um conto erótico.

7. Não queime a largada

Você não precisa ir com muita sede ao pote, isto é, pensar em se masturbar e, imediatamente, estimular o clitóris. O corpo feminino tem diversas zonas erógenas. Comece explorando seu corpo, descobrindo como ele reage ao toque. Sinta sua pele, seus seios, vivencie diferentes intensidades, massagens e movimentos. Quando o clima estiver quentíssimo, comece a tocar a vulva, os grandes lábios…

8. Tenha uma ajudinha extra

Logo de primeira, você não precisa comprar um vibrador caríssimo e com diversas funções, ok? Existem vários modelos no mercado e, para quem tem pouca familiaridade com eles, os para clitóris e ponto G são ótimas opções. Compre um brinquedinho básico e, com o tempo, vá experimentando outras possibilidades.

9. Lembre-se do amigo clitóris

Espelho, espelho meu, qual é o órgão com várias terminações nervosas e capaz de dar muito prazer às mulheres? Bom, não estamos na história da Branca de Neve, porém, com um espelho, você conhecerá o sininho mágico – o clitóris. Ele é bastante sensível, então, comece tocando outras partes da vulva e, quando estiver animadinha, intensifique a brincadeira.

Publicidade

10. Não se cobre

Para gozar sozinha, você precisa estar consigo, entregue ao momento e focada em seu prazer. Em um dia muito agitado, é normal não conseguir chegar ao orgasmo. Não se cobre. Respeite seu corpo e suas emoções. Se hoje não deu certo, amanhã dará. Quanto mais você praticar, mais conhecerá seus gostos e entenderá o que te deixa relaxada para aproveitar o momento.

Gozar sozinha é tudo de bom. Melhora o humor, deixa o corpo relaxado, faz bem para a autoestima, proporciona sensação de prazer, entre outros benefícios. Então, goze.

Vídeos sobre como gozar sozinha para sentir prazer sempre

Muitas mulheres passam grande parte da vida sem gozar. Então, como saber se eu já tive um orgasmo? Se você já teve essa dúvida, acompanhe os vídeos abaixo. Em uma conversa íntima e sincera, as youtubers abordam temas que te ajudarão a percorrer sua jornada de autodescoberta sexual.

Como saber se eu se já tive um orgasmo?

Para começar, a fisioterapeuta pélvica Ana Gehring explica a dúvida de muitas mulheres: como saber se já tive um orgasmo? Ana comenta que o primeiro ponto para entender é que, para a mulher ter orgasmo e satisfação, não precisa sair um líquido. Além disso, algo muito importante é não ficar se preocupando se vai ou não gozar, porque isso dificulta o processo. Apenas relaxe e aproveite o momento!

Publicidade

Motivos para aprender a gozar sozinha

A masturbação não é coisa de gente solitária e desesperada. Muito pelo contrário! É coisa de gente saudável e feliz. JoutJout explora o tema com muita leveza e sinceridade. Acompanhe e descubra diversos motivos para gozar sozinha.

Se tem algo muito bom que você pode fazer por você, é gozar. Para deixar o momento ainda mais envolvente e experimentar diferentes sensações, vale apostar nos sex toys. Além dos vibradores, há diversos brinquedinhos que aumentam o prazer.

Alguns dos produtos sugeridos nesta página possuem links afiliados. O preço não muda para você e caso você efetue uma compra nós recebemos uma comissão pela indicação. Confira nossa política de transparência.

Meu amor pelas palavras é tão grande que ser redatora virou minha profissão. 25 anos, amante de gatos, livros, inverno e chá de camomila. Gosto de conversar sobre a vida, o universo e tudo mais.