Dicas de Mulher
Se você chegou até aqui achando que o termo cunilingua se refere ao famoso beijo grego, já vamos adiantando que não é bem isso. O termo é, sim, designado para uma prática sexual, porém, não é algo tão literal assim. Confira abaixo o que é o cunilingua de fato e como fazê-lo bem feito.
Conheça a especialista
Beatriz Veiga é sexóloga, psicanalista, psicóloga clínica e artista. Pós-graduada em neuropsicologia e pós-graduanda em Sexualidade e Gênero.O que é?
O termo cunilíngua é o nome dado ao sexo oral feito em pessoas com vagina. Ou seja, é o ato de dar prazer a alguém utilizando a boca e a língua na vulva. A palavra cunilingua tem origem latina e deriva de palavras menos formais utilizadas para nomear vagina em outros idiomas, como “cunt”, em inglês, e “coño” em espanhol.
O termo ficou conhecido após aparecer em uma cena da minissérie espanhola “Um Conto de Fadas Perfeito” que, em 2023, ficou no top 10 de audiência na Netflix. A palvara, também da nome ao livro do escritor Gerard Leleu, intitulado como Cunilíngua: A Arte do Sexo Oral Em Mulheres (2015).
Mas, independente da origem do termo, o que importa de verdade é saber fazer um cunilingua bem feito. Portanto, fique com a gente e confira dicas exclusivas.
Publicidade
Dicas para um cunilingua de dar orgasmo
Para as mulheres, o sexo oral costuma ser mais prazeroso do que a penetração. O principal responsável por isso é o clitóris, uma das regiões mais sensíveis do corpo feminino. Mas, se você pensa que ele é o único motivo que leva uma mulher ao orgasmo, está enganado. O clitóris é sim importante, mas há outros fatores relevantes que contribuem para um bom sexo oral em mulheres, ou melhor, um cunilinga realmente bom. confira abaixo 3 dicas:
- Preliminares: calma aí! Não é só chegar dando linguada não. Antes de partir para o oral, você precisa trabalhar bem com as preliminares. É nesse momento que você vai falar aquela besteirinha no ouvido, trabalhar outras zonas erógenas do corpo e beijar muito! Comece com aquele beijão de tirar a roupa e aproveite para ir descendo sua boca por todo o corpo da parceira, inclusive na parte interna das coxas dela. A hora que você sentir que ela está bem excitada, aí sim pode iniciar os trabalhos.
- Movimentos: não existe uma regra de como fazer os movimentos com a língua, tudo depende muito das preferências da sua parceria. Por isso, a dica principal é que você sinta o clima e observe atentamente as reações dela. Atenção! Sempre faça qualquer movimentação com muita delicadeza para não machucar a região, que é extremamente delicada. Use a língua e os lábios por toda a vulva, não apenas no clitóris. Aproveite, também, para dar leves sucções no clitóris, pode funcionar.
- Use a mão: Enquanto a língua trabalha, não se esqueça que você tem suas mão disponíveis . Portanto, use-as para estimular outras zonas erógenas do corpo como, por exemplo, os seios. Você também pode testar aquela famosa “dedada” enquanto faz o sexo oral, algumas mulheres gostam, mas não é uma regra.
Acima de qualquer dica, a mais importante é sempre prestar atenção nas reações da sua parceira, afinal, toda mulher é única e as formas de sentir prazer também. O mais importante na cunilingua é a troca e a vontade de dar prazer para ela.
Relacionadas
Cuidados na hora de fazer o cunilingua
Na hora de colocar em prática o cunilinga, há alguns cuidados que merecem atenção. Primeiro, esconda esses dentes! Tome muito cuidado para que na hora da euforia, você não acabe machucando o clitóris da sua parceira. Como dito acima, a região é sensível e precisa de total delicadeza.
O segundo ponto, é a lubrificação. Fazer um sexo oral seco, além de ser ruim, pode machucar. Por isso, se a parceira não estiver lubrificada naturalmente, opte por um gel íntimo que seja comestível. Por fim, a recomendação mais importante: use preservativo! Sim, o sexo oral pode transmitir ISTs. Apesar de não ser muito conhecida, a camisinha feminina existe e pode ser usada tanto para o cunilingua, quanto para a penetração.
Enfim, o que não faltam são termos para designar as diferentes práticas sexuais. No fim, o que mais importa é o cuidado com o prazer e a busca por informações que te ajudam a realizar todas as suas fantasias sexuais.