Se você deseja clarear bem os fios, seja para deixá-los platinados ou para alcançar alguma tonalidade, a descoloração global é indicada. Pois dependendo da cor base do cabelo é difícil chegar ao tom desejado sem realizar a técnica. Para saber mais sobre o assunto, o hair stylist Olivier Costa, explicou o que é e tirou as dúvidas mais frequentes sobre o procedimento. Confira!
O que é descoloração global?
O hair stylist explicou que a descoloração global é uma “técnica que consiste em aplicar o descolorante em todo o cabelo sem deixar nenhuma mecha fora. É recomendada quando o objetivo é deixar todo o cabelo platinado.”
Dúvidas sobre descoloração global
Antes de realizar qualquer procedimento no cabelo, é importante conhecer mais sobre a técnica aplicada. Por isso, o profissional Olivier respondeu as principais dúvidas sobre a descoloração global. Confira:
Como é feito o procedimento?
Publicidade
Relacionadas
Olivier Costa (OC): “dividimos todo cabelo e aplicamos o descolorante profissional separando a mesma quantidade de produto para cada parte.”
A descoloração global danifica o cabelo?
OC: “deixa os fios extremamente sensíveis porque é um processo bem extremo para os cabelos.”
Em média, qual o preço da descoloração global?
OC: “a partir de R$ 500,00, mas o valor varia conforme o tipo de cabelo.”
Quais os cuidados antes realizar a técnica?
Publicidade
OC: “para fazer o processo é preciso estar com o cabelo saudável, então é indicado realizar um tratamento pré-química e, de preferência, já ter o costume de fazer um cronograma capilar. Além disso, reduzir o uso de ferramentas de calor antes, também é uma boa.”
Quais os cuidados após o procedimento?
OC: “fazer constantes tratamentos potentes para repor todos os nutrientes que seu cabelo perdeu no processo e iniciar um cronograma capilar.”
A descoloração global pode ser feita em casa?
OC: “pode ser feito sim, mas é algo perigoso, pois precisa ter o conhecimento dos produtos que você está usando, o tempo de ação, entre outros cuidados para não arriscar ter um corte químico, por exemplo.”
Pode ser feita após processos químicos como alisamentos, por exemplo?
OC: ”não é indicado porque quando você faz algum processo químico o seu cabelo já fica bastante sensível. Então, entrar com uma descoloração global logo em seguida, pode ser muito arriscado para a saúde dele. Antes de fazer, eu recomendaria uma pausa em torno de 6 meses.”
Para realizar a descoloração é muito importante que os fios estejam saudáveis. Só assim é possível garantir bons resultados sem causar danos à fibra capilar!
Publicidade
Experiências com descoloração global
A seguir, confira vídeos que apresentam como fazer o processo e relatos de youtubers contando como foi a experiência de fazer a técnica sozinha em casa. Veja só:
Descoloração global em cabelo preto com luzes
Como informado pelo especialista Olivier, é possível fazer a descoloração em casa, mas é necessário ter alguns cuidados. Nesse vídeo, a youtuber Camilla Santana faz o procedimento sozinha e mostra o passo a passo. Será que deu certo? Assista e confira!
Descoloração global em cabelo tingido
A youtuber Monique Lima mostra como fazer a técnica em casa e dá dicas de como preparar o cabelo antes do processo para não danificá-lo. Assista e veja o resultado!
Descoloração global em morenas
Neste vídeo, você vai acompanhar o passo e passo de como fazer o procedimento por um profissional de forma segura. Além disso, o hair stylist Costatto, dá dicas para a descoloração ficar uniforme com um acabamento incrível. Assista!
Agora que você já sabe tudo sobre a técnica e a importância de estar com os fios saudáveis para realizá-la, aprenda como seguir o cronograma capilar indicado pelo profissional!
Erika Balbino
Formada em Letras e pós-graduada em Jornalismo Digital. Apaixonada por livros, plantas e animais. Ama viajar e pesquisar sobre outras culturas. Escreve sobre diversos assuntos, especialmente sobre saúde, bem-estar, beleza e comportamento.