Devido à lista imensa de padrões de beleza, muitas mulheres buscam formas de ajustar algumas características naturais de seus corpos a um ideal externo. Com os hips dips é assim. Quer saber mais sobre essas lindas curvinhas nos quadris? Então leia os próximos tópicos.
O que são hips dips
Os hips dips são uma depressão trocantérica localizada na lateral dos quadris, especificamente entre o bumbum e as coxas. Eles não são considerados uma deformidade, pois são uma característica da anatomia específica de alguns corpos. É um traço corporal notado com maior frequência nas mulheres que treinam intensamente a região dos glúteos, mas está presente em vários corpos pelo mundo.
Relacionadas
O hips dips e a pressão estética na vida das mulheres
Por mais que essa característica seja comum, muitas mulheres se submetem a treinos “milagrosos” e a procedimentos estéticos para tentar modificar os hips dips. Qualquer dica acaba se tornando válida para preencher a depressão nos quadris e se encaixar a um padrão corporal considerado “perfeito”.
Essa necessidade de preencher os hips dips pode surgir do inconsciente coletivo social, devido a uma extensa lista de imposições sobre como deve ser a aparência de um corpo para que ele seja considerado bonito. Não permita que a pressão estética tire seus pequenos detalhes únicos e originais! Seu corpo é incrível do jeitinho que ele é.
Hips dips e o body positve: um convite para amar seu corpo!
Já percebeu que são as suas diferenças que te tornam única? Pois é, apesar das imposições que as mulheres sofrem em relação aos seus corpos, o importante é cultivar o amor-próprio. Afinal de contas, seu corpo é o seu lar.
O movimento body positive incentiva as mulheres a olharem para si com mais amor e carinho, visando desconstruir aquele olhar agressivo e crítico em relação ao próprio corpo.
Em diversas ocasiões, o hips dips pode ser visto como uma característica fora do padrão. Mas o importante é não dar ouvidos a imposições alheiras e ser feliz do jeitinho que você é.
7 fotos que comprovam a beleza dos hips dips
Para comprovar que você não precisa dar ouvidos às imposições alheias, veja a seleção de fotos a seguir e aproveite para acompanhar essas blogueiras:
1. O corpo é a sua primeira casa
2. Afinal de contas, ele abriga sua essência
3. E os hips dips pode ser uma das partes do seu corpo
4. Por isso, não tente se encaixar em um padrão
5. Que não diz nada sobre o seu corpo
6. Ao invés disso, abrace seus detalhes
7. Que te tornam única nesse universo tão vasto de corpos
Gostou de saber mais sobre o hip dips? Esse pequeno detalhe do seu corpo não precisa ser preenchido ou modificado. Se ame e continue praticando o autocuidado.
Juliana Almeida
Redatora, escritora de poesias que talvez, um dia, sejam publicadas. Amante de cachoeiras, praias e gatos. Gosta muito de dançar, vaguear pela cidade de bicicleta, saladas e aprender através de conversas.