Quer renovar o visual e veio conhecer o piercing medusa? Se você ainda não sabe nada sobre esse estilo de piercing, nós fazemos questão de sanar todas as suas dúvidas. Confira abaixo inspirações incríveis, relatos sobre a experiência e veja quais são os cuidados necessários após a perfuração.
30 fotos de piercing medusa para se inspirar
Você não faz ideia se o piercing medusa cairá bem com seus piercings já existentes? Quer saber se ele combinará com você e seu estilo? A seguir, separamos imagens que vão te ajudar a encontrar todas as respostas que você está buscando sobre esse acessório. Olha só:
1. Ele dá um toque diferenciado ao estilo
2. Chama a atenção para os lábios
3. E supercombina com outros piercings
4. O piercing medusa é cheio de charme
5. E te deixa ainda mais autêntica
6. O medusa combina com seus óculos
7. Com o seu piercing no septo
8. Com qualquer tom de pele e cabelo
9. Ah, e com qualquer cor de batom também!
10. Existem vários estilos de joia
11. Com formato de flor
12. Em forma de estrela
13. Em ponto de luz e muitos outros
14. O piercing medusa combina com mulheres sérias
15. Com as góticas
16. Com as platinadas
17. Com as mulheres de cabelo curto
18. Ou de cabelo longo
19. Ele foi feito para todas!
20. Não importa qual piercing você já tem
21. Ou se ainda não tem nenhum…
22. O medusa vai combinar com você!
23. Ele cai bem com qualquer traje
24. E com qualquer estilo de make!
25. O piercing medusa é completamente adaptável a todas
26. Não existe nada que não combine com ele
27. Pelo contrário: ele sempre dá um toque a mais!
28. Não tenha medo de inovar no estilo
29. E de ser quem você é de verdade
30. Aposte no piercing medusa!
Viu só? O piercing medusa pode ser usado por uma diversidade infinita de mulheres! Cada uma, com sua beleza e toque pessoal, pode aderir ao uso desse piercing superautêntico. Se, ainda assim, você está em dúvida, confira a seguir relatos de quem fez a aplicação do medusa.
Experiências com piercing medusa
É sempre uma boa ideia ouvir pessoas que já passaram pela experiência de colocar um piercing, não é mesmo? Por esse motivo, separamos relatos que vão te ajudar a tirar todas as suas dúvidas. Veja abaixo:
Relacionadas
Conversa sobre o piercing medusa
Narumi Kataiama responde diversas perguntas sobre a aplicação e cicatrização e comenta suas sensações ao colocar o piercing medusa.
Tudo sobre dor, cicatrização e cuidados
Janaina Mitherhofer traz uma abordagem bem sincera sobre o piercing medusa. Ela fala sobre a dor da aplicação, revela como foi sua cicatrização e quais os cuidados primordiais que tomou após colocar o piercing.
Perguntas e respostas sobre o piercing medusa
Confira a visão da Paulinha Schroeder em relação ao piercing medusa. Ela comenta sobre sua experiência, responde perguntas e dá dicas sobre os cuidados necessários após a perfuração.
Agora que você já sabe como funciona a aplicação do medusa, chegamos à parte mais importante: sanar as dúvidas e compreender os cuidados ideais. Confira logo abaixo!
Dúvidas e cuidados
Para esclarecer todas as suas dúvidas em relação ao piercing medusa, a body piercer Sarah Ribeiro comentou sobre as principais questões relacionadas a esse item de estilo. Confira:
- Como é feita a perfuração do piercing medusa? Há diferentes formas e técnicas. Primeiro, limpa-se a área com clorexidina aquosa e, em seguida, faz-se a marcação de onde vai ficar o piercing com violeta genciana, palitos descartáveis e luvas estéreis. Todos os materiais precisam ser esterilizados em autoclave ou descartáveis. O piercing medusa pode ser aplicado com pinça, no free hand, com cateter ou agulha americana.
- Quanto tempo demora a cicatrização do piercing medusa? O tempo para cicatrização da área depende de circunstâncias como material da joia, ângulo perfurado, cuidados, higienização, alimentação e stress. O titânio, que é um material de maior qualidade, leva em torno de 4 a 6 meses para cicatrizar. Já o aço cirúrgico pode levar de 6 meses a 1 ano, por ser um material mais pesado.
- O que fazer quando o piercing medusa inflama e/ou infecciona? A inflamação é uma reação normal após a aplicação, e a área fica avermelhada, inchada, dolorida e sensível. Com os cuidados diários, em semanas a inflamação vai diminuindo, até sumir por completo, mas pode voltar a ocorrer se houver negligência com os cuidados e higienização. Em casos assim, é necessário procurar seu body piercer ou um médico.
- Quais os cuidados necessários com a higiene? Não fique tocando com a mão, girando a joia ou arrancando casquinha. É necessário não dormir em cima, higienizar no máximo duas vezes por dia com sabonete de pH neutro (hipoalergênico) e fazer compressas com soro fisiológico. Siga as instruções do seu body piercer e evite usar produtos como spray antisséptico, álcool, pomadas e água oxigenada, que retardam ou prejudicam a cicatrização.
- E os cuidados necessários com alimentação? O ideal é manter uma alimentação mais leve, se hidratar muito e evitar os exageros – excesso de fast food, comidas apimentadas, ácidas, bebida alcoólica, drogas, derivados de carne suína e comidas muito gordurosas. Quanto mais leve a alimentação, melhor será para o piercing. Por isso, é importante cuidar da imunidade, tomar vitamina C e seguir as recomendações do(a) profissional.
E então, gostou das nossas dicas e recomendações? Agora que você já sabe tudo sobre o piercing medusa, está prontíssima para fazer a sua aplicação! E se ainda tem dúvidas sobre onde furar, dê uma conferida nessa matéria sobre piercing no smile.
Juliana Almeida
Redatora, escritora de poesias que talvez, um dia, sejam publicadas. Amante de cachoeiras, praias e gatos. Gosta muito de dançar, vaguear pela cidade de bicicleta, saladas e aprender através de conversas.