O septo é a região entre as duas narinas, abaixo da pontinha do nariz. Uma das partes do corpo mais populares entre as pessoas que gostam de piercing. Para fazer uma perfuração segura, é importante esclarecer dúvidas. A body piercer Manu Maia traz várias informações sobre o assunto. Aproveite e confira referências de piercing no septo. Há joias para todos os estilos!
30 fotos para se apaixonar pelo piercing no septo
Entre os diferentes tipos de piercing no nariz, a joia no septo é a mais famosa. Geralmente, a perfuração segue um padrão. Entretanto, após a cicatrização, você pode escolher o piercing que mais combina com sua personalidade. Confira as referências abaixo:
1. A argolinha é um dos modelos mais vendidos
2. Uma combinação perfeita entre atitude e delicadeza
3. Você pode escolher uma joia pequena
4. Ou apostar em uma argolinha maior
5. O piercing no septo é discreto
Relacionadas
6. Se você quer ousar, que tal uma duplinha de joias?
7. O piercing nostril é uma ótima escolha
8. E o resultado fica show
9. Esta argolinha dourada combinou muito com a make
10. O piercing ferradura possui uma vibe alternativa
11. E você pode esconder a joia quando quiser
12. Assim como a argolinha
13. Há ferradurinhas delicadas
14. E joias maiores, que chamam mais a atenção
15. Você pode ter vários modelos!
16. Este piercing com brilho é um luxo
17. A joia cravejada fica linda em looks formais
18. Há modelos para quem ama strass
19. Para as minimalistas, que gostam de detalhes
20. E até piercing com desenho de cobra!
21. Os detalhes de arame farpado ficam incríveis
22. Esta joia cria um efeito de multiplicação
23. Uma argolinha grossa pede o batom perfeito
24. O piercing no septo indiano é uma arte
25. Assim como esta joia artesanal com pedra
26. Combine com um piercing na sobrancelha
27. Expresse seu estilo
28. E mostre sua atitude!
29. Sem dúvidas, o piercing no septo
30. É para todas as mulheres
Ferradura, argola, cravejado, indiano… Independentemente do estilo, o piercing no septo faz sucesso. Inclusive, você pode ter uma coleção com suas joias preferidas! Entretanto, primeiro, esclareça dúvidas sobre perfuração, cuidados e outros assuntos no próximo tópico.
Dúvidas sobre piercing no septo respondidas
Sem dúvidas, o piercing no septo é lindo! Contudo, há provavelmente, várias perguntas rodando seus pensamentos: será que a perfuração dói? Quanto tempo demora a cicatrização? Essas e outras questões, Manu Maia esclarece abaixo:
Dicas de Mulher – Como é feito o piercing no septo?
Manu Maia – Existem várias técnicas para a perfuração de septo. Primeiro, é importante saber que existe um local específico para a aplicação, que denominamos de sweet spot, entre as cartilagens. Sobre as técnicas mais utilizadas, existem profissionais que se sentem mais seguros utilizando pinça, e outros que preferem o uso apenas de um receptor. Nós utilizamos uma agulha própria para piercing, que não é o cateter, e uma joia em titânio circular.
É perigoso fazer piercing no septo?
MM –Toda perfuração mal executada (sem cuidados com biossegurança, joias e materiais de má qualidade) é muito perigosa e apresenta riscos à saúde. Por isso, procure um profissional competente e observe sua forma de trabalho (se existe alvará da vigilância sanitária e do corpo de bombeiros no local). O ambiente precisa ser limpo e exclusivo para a perfuração, nunca ambientes abertos ou em eventos. O material (joias, agulhas e pinças) deve ser sempre esterilizado. Lembrando que álcool não esteriliza, a esterilização deve ser feita em autoclave e você deve ver o profissional abrindo todo o material na sua frente.
Dói muito fazer piercing no septo?
MM –Cada pessoa tem um limiar de dor diferente, algumas são mais sensíveis no nariz, então, sentem mais desconforto durante a perfuração. É comum sair uma lágrima durante o procedimento devido ao local ser próximo aos canais lacrimais. Entretanto, um piercing bem aplicado no local correto, e nunca na cartilagem, não dói. Você só sentirá uma queimação no local, que passa rápido.
Quanto tempo demora a cicatrização?
MM –Quando alguém fala que uma perfuração cicatriza entre 1 e 2 meses, está muito enganado! Independentemente do local, qualquer perfuração demora, no mínimo, 6 meses para cicatrizar. No septo, o processo estará totalmente finalizado em 1 ano. Temos que pensar que cada organismo responde de uma forma aos cuidados, então, algumas pessoas vão cicatrizar mais rápido e outras não. A cicatrização depende de muitos fatores, como: material da joia, forma de aplicação, cuidados e limpeza, alimentação após perfuração, uso de medicamentos e consumo de bebida alcoólica durante os primeiros 30 dias.
Quando podemos trocar a jóia?
MM –Se você perfurar com uma joia em titânio de boa qualidade e de ótima procedência (com laudo do material) e trocar por outra do mesmo material, você pode fazer a atualização com dois meses de perfuração. Não é aconselhável trocar por joia banhada em ouro, com ródio e bijouterias. Assim, você evita de ter um piercing inflamado.
Quais são os cuidados necessários?
MM –Siga os cuidados indicados pelo profissional. Faça um retorno com até 30 dias para ele avaliar se a limpeza está correta e se a cicatrização está indo bem. Para qualquer piercing, os cuidados básicos incluem uma boa higienização local com sabonete neutro e soro fisiológico. Nunca use pomadas, sprays e salmoura. Manter uma boa alimentação e reduzir o consumo de bebida alcoólica é muito importante para evitar inchaço local e um processo inflamatório muito exagerado. Evite colocar a mão no seu piercing novo e não gire a joia.
O piercing no septo entrega beleza e muita presença! Quando for agendar a perfuração, aproveite a coragem e faça também um piercing helix. O furo é um dos mais simples e fica muito estiloso.
Camila Mocki
Comunicóloga pós-graduada em Produção de Moda e Styling. Apaixonada por cultura, moda e todas as formas de expressão. É uma típica sagitariana, otimista e cheia de energia. Ama cozinhar e dar festas de aniversário.