iStock
Os pinceis para maquiagem facilitam a aplicação dos produtos. Entre eles, o pincel para corretivo é ótimo para ajudar a cobrir alguns detalhes, como as olheiras e marquinhas no rosto, mas você sabe qual o modelo é mais interessante? A seguir, confira as dicas da maquiadora da Damares Domingos sobre as diferenças entre cada tipo de pincel para corretivo.
Tipos de pincel para corretivo
Veja abaixo 5 modelos de pincel para corretivo indicados por Damares, esses pincéis são os preferidos dela e deixam um ótimo acabamento na make:
Pincel para corretivo língua de gato
Esse tipo de pincel é considerado um clássico, pois é um dos mais usados pelos maquiadores e na automaquiagem. Segundo a maquiadora Damares Domingues, o pincel língua de gato é perfeito para “corretivos pastosos e grossos, mas também é usado para delinear as sobrancelhas, porque ele tem uma ponta que vai afinando, facilitando na hora fazer os cantinhos dos olhos”.
Publicidade
Relacionadas
Pincel para corretivo duo fiber
O pincel duo fiber contém “dois tipos de cerdas, uma mais densa e outra mais fina e comprida” sendo indicado para construir camadas de produtos. Dessa forma, Damares indicou o uso desse pincel com “corretivos mais líquidos de coberturas e secagem rápida”. “É recomendado que a aplicação seja rápida para não secar na pele e o corretivo não fique depositado”, completou a maquiadora.
Pincel para corretivo kabuki
O kabuki possui “cerdas sintéticas baixas e densas, por isso é indicado para uso de corretivos mais grossos, como contornos, não é para fazer camadas”. Assim, a maquiadora deu a dica de utilizar corretivos mais oleosos com esse tipo de pincel porque desliza melhor o produto.
Pincel de sombra para corretivo
Esse é o pincel preferido de Damares, pois contém “cerdas macias e cheias, fazendo com que se use menos produtos e melhorando os resultados. Sua aplicação é feita dando batidas na pele para ficar um aspecto mais natural”. A maquiadora indicou misturar um corretivo oleoso com um mais cremoso para usar o pincel de sombra.
Pincel para corretivo cônico
Segundo Damares, esse pincel “tem formato de um lápis grande e é utilizado para aplicar corretivo em todo o rosto. É macio, mas usa muita quantidade do produto”. Além disso, ela chamou a atenção para as cerdas do pincel: “as cerdas naturais sugam mais o produto do que depositam na pele”.
A maquiadora lembrou que, antes de escolher o pincel, é indicado pensar no que é mais prático para você e no tipo de produto. Assim, você consegue usar o corretivo na pele sem deixar marcas, dando um aspecto mais natural.
Como usar o pincel para corretivo e aplicar o produto sem erros
Damares também ensinou um breve passo a passo para fazer a aplicação do corretivo no rosto. Ela ressaltou que é preciso analisar o tipo de pele e se é preciso cobrir mais manchas. Olha só:
Publicidade
- Higienize a pele do rosto;
- Use o pincel de sombra para corretivo para um aspecto mais natural;
- Observe se será necessário aplicar o produto em todo o rosto ou em regiões específicas;
- Aplique o corretivo com pequenas batidinhas para cobrir melhor as manchas;
- Passe a base, também com pequenas batidas e pronto!
Esse passo a passo é ideal para quem deseja cobrir manchas. Segundo Damares, quando a ideia é deixar a pele mais leve, o corretivo pode ser passado após a base, sempre com batidinhas, para não acumular o produto em um ponto do rosto.
Onde você pode comprar pincéis para corretivo
Está pensando em comprar um novo pincel para complementar seu kit de maquiagem? Veja onde encontrar:
- Americanas;
- Época Cosméticos;
- MAC;
- O Boticário;
- Droga Raia.
Gostou de saber mais sobre o uso desse tipo de pincel? Agora é só escolher o que você se adaptar melhor. Aproveite e veja a matéria sobre corretivo colorido para aprender a cobrir as olheiras facilmente.
Stephanie Quadros
Escritora com 8 livros publicados e apresentadora de um programa de rádio sobre literatura nacional, o Capivaras Leitoras. Ama ler, viajar e passar um tempo com a Buffy, sua cachorrinha vira-lata.