Foto: iStock
É difícil não se empolgar quando nos encantamos com uma pessoa nova. A fase de conhecer um ao outro é cheia de descobertas e novidades, e mal podemos esperar pelo próximo encontro.
No começo, só temos olhos para as qualidades da pessoa, e nos recusamos a ver os possíveis defeitos. Porém, se insistirmos em não enxergar a realidade, a empolgação inicial pode acabar dando lugar a uma grande decepção.
Conheça alguns sinais de que o relacionamento tem tudo para dar errado e analise se você deve dar uma chance ou pular fora do barco furado.
1. Ele está sempre certo
No começo pode até parecer que ele é um cara seguro e confiante, mas, com o tempo, você vai percebendo que, na verdade, ele é incapaz de admitir um erro e pedir desculpas.
Publicidade
2. Você sente que está falando sozinha
A falta de empatia é uma reclamação frequente por parte das mulheres. Se você sente que o parceiro simplesmente não procura entender o seu lado, pode ser difícil levar o relacionamento adiante.
Relacionadas
3. Vocês não se aceitam como são
Nenhuma pessoa é igual à outra, porém, se as diferenças são muitas e vocês não conseguem aceitar um ao outro, isso pode ser um sinal de dificuldades pela frente.
Infelizmente, aquela história de que opostos se atraem não funciona muito bem na prática.
4. O papo não engrena
O primeiro objetivo ao sair com uma pessoa é poder conhecê-la melhor, certo? Só que essa será uma tarefa muito difícil se a conversa entre vocês não engrena.
Seja porque ele não para de falar e não te dá espaço ou porque ele não colabora com o prosseguimento do assunto e você precisa fazer um monólogo, a dificuldade para estabelecer uma conversa é um sinal de que faltou conexão entre vocês.
5. Muita expectativa e pouco tempo de relacionamento
Por mais que o interesse mútuo seja grande, expectativas altas demais para um primeiro momento, como planos de casamento e filhos, podem ser um sinal de ansiedade para engatar em um relacionamento – qualquer relacionamento, e não exatamente com o parceiro em questão.
6. A falta de planos também é um sinal
Criar expectativas demais é um problema, mas a ausência total de planos também não é um bom sinal. Se não existem planos nem mesmo para tomar uma cerveja no próximo final de semana ou para assistir a um filme que vai estrear, a falta de interesse é nítida.
7. Todos os relacionamentos anteriores foram péssimos
Todas nós temos relacionamentos anteriores, e se eles ficaram no passado, é porque algum motivo para isso existe. Porém, quando a pessoa não consegue tirar algo positivo de suas experiências, mesmo que seja para seu crescimento pessoal, isso pode ser um sinal de falta de maturidade e respeito.
Publicidade
Pense bem: você pode ser a “próxima vítima” dos julgamentos totalmente parciais no futuro.
8. À base dos perdidos
Vocês falaram em se encontrar no fim de semana. Chega a sexta à noite e ele some, aparecendo no fim do domingo com uma desculpa qualquer. Ou, então, você manda várias mensagens no WhatsApp, mas a resposta dele é o mais sonoro vácuo.
Não adianta: por mais que o primeiro encontro tenha sido excelente, não é possível manter um relacionamento à base dos famosos “perdidos”.
Estes são alguns sinais do fim do relacionamento, mas eles são uma boa base para você avaliar se deve mesmo entrar de cabeça nesse romance ou se deve manter um pezinho atrás. Fique de olho. Ainda dentro desse assunto, confira o que o silêncio significa em um relacionamento.
Raquel Praconi Pinzon
Formada em Letras na Universidade Federal do Paraná e MBA em Business Intelligence pela Universidade Positivo.