Envato
Diversos procedimentos estéticos prometem tratar a flacidez , atenuar rugas finas e reduzir a gordura corporal, entretanto muitos não cumprem o prometido. Nesse sentido, o Ultraformer é uma tecnologia inovadora que proporciona bons resultados. A dermatologista Dra. Fernanda Bombonatti, membro da SBD, explicou como funciona e esclareceu as principais dúvidas sobre a técnica. Acompanhe!
O que é o Ultraformer?
De acordo com a Dra. Fernanda Bombonatti, “o Ultraformer é um aparelho de ultrassom micro e macrofocado. Ele existe no mercado há algum tempo, principalmente, para o tratamento da flacidez e queima de gordura”.
O equipamento possui transdutores faciais e corporais capazes de atingir camadas profundas de gordura, bem como promover um lifting facial sem a necessidade de cortes. Além disso, o procedimento pode ser feito em consultório e não há necessidade de se afastar das atividades cotidianas.
Relacionadas
Onde o Ultraformer pode ser feito?
Segundo a dermatologista, os protocolos podem ser realizados no rosto para melhorar a textura da pele, amenizar linhas de expressão e cicatrizes de acne, bem como reduzir a gordura da papada. No corpo, é possível tratar a flacidez e reduzir a gordura da “região do abdômen, parte interna das coxas, região dos braços e bumbum”.
Publicidade
Outros tratamentos podem ser associados ao Ultraformer, como bioestimuladores Sculptra e o Radiesse, para potencializar o estímulo de colágeno e aumentar os efeitos do procedimento, informou a especialista. No próximo tópico, ela esclarece várias dúvidas sobre as sessões, preços, contraindicações etc. Acompanhe!
Dúvidas sobre o Ultraformer
Antes de fazer um procedimento estético, é essencial conhecer seus benefícios e desvantagens. Desse modo, você saberá se ele atende as suas expectativas. Abaixo, a dermatologista esclarece as principais questões sobre o Ultraformer:
Quanto custa a sessão de Ultraformer?
Dra. Fernanda Bombonatti: o custo depende da região que será tratada e da quantidade de disparos aplicados. No geral, o preço varia de R$ 3.000 a R$ 5.000.
Quanto tempo dura o efeito do Ultraformer?
Se a paciente fizer somente o ultrassom microfocado, é possível observar os primeiros resultados entre dois e três meses após o procedimento, e eles duram até um ano. Entretanto, se o Ultraformer for associado a outros bioestimuladores de colágeno, o efeito será mais duradouro.
Há alguma contraindicação para realizar o procedimento?
Publicidade
Não há uma contraindicação absoluta, no entanto é aconselhável que gestantes evitem o procedimento. No mais, é preciso conversar com o médico para verificar a indicação, pois há casos em que a paciente tem muita flacidez, então, não alcançará o resultado esperado somente o ultrassom microfocado.
Qual o efeito do Ultraformer no rosto?
Em pacientes jovens, é possível afinar o rosto e melhorar a textura da pele. Em pacientes maduras, tratamos a questão da flacidez já instalada, papada e linhas de expressão.
O que é melhor: Sculptra ou Ultraformer?
O Ultraformer é muito indicado para pacientes que não gostam de fazer aplicação com injetáveis. O Sculptra é aplicado por meio de uma injeção para estimular a produção de colágeno. Contudo, a escolha do melhor procedimento dependerá da região, do grau de flacidez de cada paciente e da avalização do dermatologista.
O Ultraformer é dolorido?
A intensidade da dor dependerá da ponteira utilizada para o procedimento. Por exemplo, a dor é bem tolerável com a ponteira de 1,5 mm, 2 ou 3 mm em áreas mais superficiais. Agora, para tratar a flacidez e gorduras em áreas profundas, o procedimento se torna mais dolorido, pois é necessário utilizar a ponteira de 4,5 mm.
Quantas sessões é preciso para chegar a um bom resultado?
Publicidade
O número de sessões varia de acordo com ao grau de flacidez, a idade da paciente e seu histórico de tratamentos. No geral, é recomendado três sessões anuais.
Quais são os cuidados pré e pós-procedimento?
Não há necessidade de cuidados específicos antes e após o procedimento. Entretanto, durante 7 dias, a paciente pode sentir um pouco de dor na região. Se necessário, pode tomar analgésico, mas é preciso evitar o uso de anti-inflamatórios, pois a inflamação gerada após o ultrassom é benéfica para estimular o colágeno na região.
Quanto tempo dura cada sessão de Ultraformer?
Depende da região em que será feita a aplicação. Por exemplo, quando a ponteira superficial é utilizada para melhorar a textura de pele em conjunto com a ponteira específica para flacidez profunda e gordura, dura em média 40 minutos. Agora, quando a paciente é jovem e deseja melhorar somente a textura da pele, utiliza-se apenas uma ponteira, então, em 20 minutos finalizamos o protocolo.
Além de esclarecer dúvidas sobre a técnica, é válido frisar a importância de procurar um profissional habilitado e experiente para realizar o procedimento. Assim, você terá bons resultados, garantindo sua saúde e bem-estar.
Vídeos e relatos sobre o Ultraformer
Confira uma seleção de vídeos com mais informações sobre o procedimento. Você verá o Ultraformer em uso, acompanhará o relato de mulheres, bem como conhecerá o antes e o depois da técnica – lembrando que o resultado é muito individual. Acompanhe:
Como funciona o Ultraformer
Nesse vídeo, a dermatologista Dra. Gabriella Albuquerque fala sobre o tratamento inovador do Ultraformer e mostra como ele funciona. Então, se você tem curiosidade em saber o que acontece durante uma sessão, aperte o play.
Antes e depois do Ultraformer
A youtuber Cintia Pinho fez o Ultraformer na região dos olhos e da bochecha. Além de mostrar todo o processo, ela conta o que sentiu durante e após o procedimento. Será que valeu a pena e ela aprovou os resultados? Assista ao vídeo e confira!
Mais detalhes sobre o Ultraformer
Nesse vídeo, a dermatologista Telma Giordani esclarece dúvidas e explica didaticamente como o aparelho age na pele. Ela também fala sobre os principais efeitos e resultados do Ultraformer. Assista!
Como visto, além de ser um procedimento não invasivo, o Ultraformer é vantajoso por não exigir cuidados especiais antes e após o tratamento. Agora, se você deseja apenas esfoliar a pele para remover células mortas e aumentar a capacidade de absorção de ativos, o peeling de diamante é uma ótima opção.
Erika Balbino
Formada em Letras e pós-graduada em Jornalismo Digital. Apaixonada por livros, plantas e animais. Ama viajar e pesquisar sobre outras culturas. Escreve sobre diversos assuntos, especialmente sobre saúde, bem-estar, beleza e comportamento.